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Afinando os Canais de Comunicação e venda de sua empresa

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Afinando os Canais de Comunicação e venda de sua empresa

Canal de Comunicação.

Os canais de comunicação são um conjunto de organizações separadas em processos diferentes para expor o seu produto para uso ou consumo.

São os canais de comunicação que levam o nome de sua empresa até os seus clientes, eles precisam ser muito bem elaborados e estudados para trazerem resultado para sua empresa, é interessante testar alguns canais diferentes e sempre analisar o ROI (resultado do investimento) de cada um deles.

O trabalho dos canais de comunicação no marketing é persuadir e convencer os clientes que queremos impactar. Persuadir no intuído de lembrar nossos consumidores para que comprem nossos produtos, ou criar uma certa urgência em nossos potenciais clientes para contratar nossos serviços. Usamos nesse ponto uma combinação entre benefício e custo desejados por nossos clientes.

Podemos começar olhando para marketing tradicional ao escolher nossos canais, os 4P´s do Marketing, que são; Produto, praça, preço e promoção. Eles nos ajudam a iniciar nossa estratégia de marketing, mas não podemos esquecer que no caso do marketing digital temos que antes de tudo traçar nosso Target(público-alvo ou persona) para que evitemos gastar dinheiro e não trazer resultado, a aplicação de técnicas de Inbound Marketing faz com que nós possamos produzir “iscas” certas para as pessoas certas.

Atividades e ferramentas do Marketing

As atividades de comunicação do Marketing são findadas em 3 principais pilares;

agencia jidu, comunicacao campinas

Exemplo de perguntas para desenvolver ideias;

Quais ações de marketing sua empresa realizou ao longo do tempo? Quais delas foram efetivas? Pontos fortes e fracos delas?

Como a empresa divulga hoje seus produtos/serviços?

Canal de venda – Fontes de Receita

Os canais de venda são os lugares onde iremos interagir com nossos clientes para a coisa mais importante na vida de uma empresa, A VENDA!

Hoje são os clientes que ditam as regras, eles que escolher o que querem ver ou bloquear.

Esse é um assunto muito complexo para tratar em poucas linhas, os canais de vendas passam por várias áreas dentro de uma empresa, também temos interligado o canal de distribuição, gestão de equipe e muito mais, mas vamos abordar alguns pontos básicos seguindo a linha do Marketing Digital.

Pontos importantes sobre canais de venda.

Ter um processo de venda estruturado, treinamento constante dos colaboradores, um CRM para gerenciar processo de relacionamento com o cliente, medir o CAC(Custo de aquisição do cliente) são tarefas importantes para aumentar suas vendas.  Se sua marca é nova ou desconhecida seus esforços tem que ir muito além dos canais de distribuição que é uma grande preocupação de grandes marcas. Marcas novas e desconhecidas devem vender uma ideia, algo inovador.

É quase impossível aumentar suas vendas sem investimento em Marketing. Investir em ações de Marketing é o melhor caminho para criar demanda de venda.

O ideal é mapear alguns pontos de contato com os clientes, sempre com regras claras, alguns pontos de contatos são;

  • Telefone
  • Email
  • Redes sociais
  • Aplicativos Celular
  • Site
  • Chat Online
  • Sites de reclamações

Exemplo de perguntas para desenvolver ideias;

Como é o seu processo de vendas? É estruturado?

Sua empresa tem um planejamento para os próximos 3 meses?

Com esse artigo podemos já organizar nossas ideias de nossos planos de marketing e vendas, vamos manter outros artigos relacionados a vendas e marketing. Acreditamos que com as ferramentas e tecnologia de hoje cada dia mais as equipes de vendas e marketing estão interligadas e trabalhando em conjunto. Comente abaixo, deixe suas dúvidas ou escreva para nós, teremos o maior prazer em responder qualquer tipo de pergunta.

contato@jidu.com.br

Artigo exclusivo Agencia Jidu Campinas – Todos os direitos reservados.

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