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Faça você uma análise profunda da qualidade de seus produtos e serviços

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Faça você uma análise profunda da qualidade de seus produtos e serviços

Você já parou para analisar seus produtos e serviços e a forma como você os posiciona no mercado?

Seja através de nossas métricas ou realizando um trabalho entre nossos colaboradores e clientes o ato de desenvolver o posicionamento e a qualidade do nosso produto e serviço é imprescindível para qualquer plano de negócio (business plan) de sucesso. Fazemos uma profunda análise que irá ajuda e muito a organizar nossas ideias e então tomarmos decisões pensadas e focadas no objetivo da empresa.

Sabemos o que é produto e serviço, mas vamos ver isso formalmente;

  • Produto, segundo prevê o Código de Defesa do Consumidor, é qualquer bem, seja ele móvel ou imóvel material ou imaterial, um conjunto de atributos, negociável no mercado, mediante um valor.
  • Serviço, por sua vez, é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, uma experiência perecível, intangível onde o consumidor atua como co-produtor, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, excetuadas as que decorram de relações trabalhistas.

Qualidade como ponto forte de nosso produto e serviço

Qualidade é um termo amplo que podemos ver por vários lados, e pode ser um bom argumento na hora de competir no mercado.

Segundo David Garvin Escritor e Professor da Universidade de Harvard:

O que tem mais qualidade? Um piano Steinway, em que cada unidade, fabricada com esmero extremo por artistas, tem sua própria sonoridade, sua alma, ou um piano Yamaha, célebre pela uniformidade e confiabilidade das unidades fabricadas? Um Jaguar, construído artesanalmente por técnicos altamente especializados ou um esportivo coreano produzido em larga escala? Um SUV macio e silencioso, ou um jipe robusto, que tem vida útil de 300.000 km ou mais, sem grandes problemas de manutenção? Cada uma destas perguntas pode ter respostas diferentes, dependendo da maneira como se enxerga” Qualidade”.”

A qualidade engloba diversas áreas e dimensões dentro de uma empresa ou negócio, entre as principais características da qualidade, estão;

  • Desempenho
  • Características
  • Confiabilidade
  • Conformidade
  • Durabilidade
  • Aparência
  • Qualidade Percebida

Diante desses itens podemos nos fazer algumas perguntas como;

  1. Quem são nossos clientes (persona) e o que esse mercado observa em primeiro lugar?
  2. Quem são nossos concorrentes e em que nós somos melhores que eles?
  3. Como nós posicionamos a qualidade de nossos produtos e serviços?

Analisando a concorrência

agencia-jidu-marketing-digital-campinasO que fazemos tem que estar claro aos olhos de nossos clientes e prospects, se temos um site é interessante investir na ABA serviços e/ou produtos que oferecemos.  Um site claro e objetivo para quem está entrando pela primeira vez faz toda diferença ao prender a atenção das pessoas garantindo que eles não irão abandonar seu site logo de cara. Esse é um dos pontos mais importantes para nós do Marketing Digital, chamado de Taxa de Rejeição é um ponto crítico para qualquer negócio que deseja ter um posicionamento e presença digital. Saiba mais em nosso artigo sobre Experiência do Usuário UX.

Seria obvio dizer que para aumentar nossa receita temos que aumentar nossas vendas, se quisermos aumentar nossas vendas uma dica muito importante é analisar a concorrência.

Está enganado quem pensa que apenas as empresas que estão em busca de novidades têm que analisar sua concorrência, temos que analisar regularmente nossa concorrência para saber como nossa empresa está com relação aos nossos maiores concorrentes, e diante disso saber se precisamos mudar ou  melhorar algo, e não cometa o erro de tentar analisar a concorrência para fazer igual, isso seria um tino no pé, copiar a concorrência faz com que a competição seja direta e focada apenas no preço, não sendo nada saudável para o segmento e sua empresa.

Hoje com na internet existem diversas formas analisar o mercado e nossos concorrentes, veja nosso artigo “entenda seu cliente sem gastar“.

Quer estudar mais a fundo sobre processos de análise de concorrente, existem dois métodos clássicos e muito utilizados entre as empresas, são eles;

Se você precisa de ajuda no desenvolvimento de seu produto, serviço ou até em seu processo de vendas e Marketing nós da Jidu Agência Online somos especialistas em desenvolvimento e posicionamento de empresas no mercado Online Digital, peça ajuda, conte com nosso trabalho. Considere uma visita de um de nossos consultores e pergunte sobre nossos casos de sucesso.

contato@jidu.com.br

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