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Como calcular o seu Ativo Marketing Digital?

Estamos vendo muitas empresas aumentarem rapidamente seu ativo marketing digital e faturarem milhões através da internet, o mercado digital é um sucesso a muito tempo e algumas empresas ainda não enxergaram isso, 95% da população Brasileira está no mundo Digital.

O foco das empresas que investem pesado no mercado digital é construir sua autoridade e audiência que é uma espécie de reputação Online, e assim serem referência em seu negócio, isso os ajuda a terem um bom posicionamento orgânico na ferramenta de busca mais utilizada no mundo o Google, esse é o alvo de todas as empresas pois a parte orgânica do Google é totalmente gratuita.

Vamos falar agora do Ativo Marketing Digital

Construir uma audiência permite a empresa ter um ativo de Marketing Digital.

Esse alcance, nada mais é do que o ativo que a empresa possui, ou seja, os contatos. Chamados de Leads no mercado Digital, esses contatos são clientes em potencial de compra do seu produto ou serviço, ou seja é o que todas as empresas querem ter sempre, pois hoje em dia as malas-diretas por correio ou por e-mail não geram mais negócios.

COMO CALCULAR O ATIVO MARKETING DIGITAL DE SUA EMPRESA?

Para calcular o ativo de marketing digital você precisa somar o número de seguidores do Twitter, pessoas que “curtiram” a página da empresa no Facebook, seguidores de outras mídias mais os Leads totais (Contatos com email).

Mas o que é exatamente um LEAD?

Um Lead é uma oportunidade de negócio para a sua empresa. Em outras palavras, alguém que forneceu suas informações de contato em troca de um conteúdo rico ou uma oferta no seu site (produto, serviço, conteúdo, ferramenta, avaliação, etc). Um Lead pode ser captado de diversas formas, por exemplo;

Sua empresa divulga conteúdos relevantes, valiosos e interessantes sobre o seu mercado utilizando técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para um bom posicionamento orgânico no Google, e em troca solicita o nome e e-mail do usuário, a partir dessa conversão temos um Lead ou cliente em potencial. Após a captação dos Leads trabalharemos cada um através do funil de vendas e marketing e então são entregues ao time comercial para contato e proposta de vendas.

Esse processo de atrair, converter e trabalhar o Lead de sua empresa é uma das metodologias mais eficientes no mercado mundial, chamada Inbound Marketing. Somos especialistas certificados em Inbound Marketing, procure sempre um especialista certificado.

Quer saber como tudo isso funciona? Pergunte-nos como?

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