All for Joomla All for Webmasters

Saiba como criar um Blog ou Site

Experiência do Usuário UX. Saiba já.
10 de agosto de 2016
Afinando os Canais de Comunicação e venda de sua empresa
22 de agosto de 2016
Exibir tudo

Saiba como criar um Blog ou Site

Saiba criar um blog de Sucesso?

O desafio criar um Blog ou site de sucesso requer um trabalho constante. Queremos criar um blog com um bom número de acessos sem a necessidade de investir montanhas de dinheiro em anúncios patrocinados para atrai tráfego de visitantes. É triste saber que mais da metade das pessoas e empresas que ativam um blog ou site abandoam ele em menos de 3 meses. Talvez não saibam a importância que um Blog tem no ranqueamento (SEO) da busca no Google. E onde também as pessoas entram para saber os detalhes do serviço e produto que sua empresa oferece, onde as pessoas voltam para se relacionarem especificamente com o conhecimento que sua empresa disponibiliza. E no final das contas, após voltarem algumas vezes em seu blog observa-se que o principal acontece, a venda!

Os números surpreendem;

  • O Brasil é segundo lugar no ranking mundial de acessos a Blogs, com alcance de 77,3% de usuários da internet, perdemos apenas para os japoneses com 78,4%.

Pronto! Eu já tenho a ideia, e agora, como criar um blog?

Existe muita informação na internet a respeito de como criar um Blog, o que mais vem sendo implementando no mundo é uma plataforma de CMS chamada WordPress, ela é distribuída por duas organizações, uma privada conhecida por WordPress.com e a versão Open Source(gratuita) WordPress.org, a mais recomendada pois as possibilidades de configuração são totalmente flexíveis, e é possível trabalhar a otimização SEO com mais eficiência, que é umas das coisas mais importantes para o sucesso do seu Blog.

O que é SEO? Clique Aqui e Saiba.

Quanto preciso de dinheiro para criar um Blog ou Site de Sucesso?

Digamos que o investimento depende do seu objetivo, precisa saber quem, quando e onde quer que seu Blog alcance. Se você tiver disposição e tempo para fazer tudo sozinho (by yourself) tem muita informação na internet sobre como empreender o seu próprio Blog. De qualquer forma é altamente indicado que antes de começar fale com alguém que entenda do assunto, pois existem muitas opções diferentes de ferramentas que pode potencializar seu blog.

Você começa comprando um domínio (www.suaempresa.com.br), em seguida adquire um serviço de hospedagem, que é o servidor onde o seu blog ficará hospedado na internet,  o lugar que as pessoas acessam quando digitam o endereço do seu Blog.

Fuja das ferramentas “engessadas”

Isso é um cuidado primordial, evite ao máximo fazer sites em ferramentas pré-prontas, existem muitas no mercado, apesar de ser mais fácil para um iniciante montar um site ou blog, essas ferramentas oferecem limitações para ampliar e personalizar seu blog, e o principal é a dificuldade em trabalhar o famoso e altamente necessário SEO. Especialistas de SEO dizem que o Google “não gosta” muito de ranquear blog ou site feitos em ferramentas pré-prontas. Volto a falar O WordPress e outros CMS são os mais indicados.

Como aparecer nas buscas do Google?

Esse é quase um mistério, temos que ter em mente que o Google prioriza algumas coisas como, um site com um conteúdo relvante, organizados em suas meta tags, Palavras-chave, Sitemap, links internos e externos apontando para sites com uma boa autoridade e etc. Não só o Google como nos usuários da internet gostamos de noticias frescas, informações atualizadas e relevantes, aí que entra a ideia de criar conteúdos relevantes e otimizados sempre aplicando as boas práticas de SEO.

Temos que tomar cuidado em criar conteúdo por criar, apenas para tentar obter mais tráfego, alem de sua marca estar em jogo pela baixa qualidade do conteúdo os motores do Google estão cada vez mais inteligentes, eles conseguem analisar a qualidade do conteúdo e a relevância que se tem com o que está sendo proposto.

Existem algumas pessoas na internet que prometem aplicar algumas técnicas de SEO para tentar acelerar o processo de ranqueamento, muitas delas são consideradas ilegais pelo Google e se forem detectadas seu site pode ser penalizado, e acredite não queira que isso aconteça pois pode não ter retorno e seu site ficar pra sempre fora do Google, isso seria o fim de sua empresa na Internet.

Consulte sempre um especialista em Marketing digital. E se ficou alguma dúvida sobre como criar um Blog, Site ou práticas de SEO comente abaixo, deixe suas dúvidas ou escreva para nós, teremos o maior prazer em responder qualquer tipo de pergunta.

contato@jidu.com.br

Artigo exclusivo Agencia Jidu Marketing Digital Campinas – Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.