All for Joomla All for Webmasters

Empreendedor! Como faz para planejar suas suas atividades?

Depoimento de nosso Cliente
11 de dezembro de 2018
Saiba o que é Copywriting em Campinas! 4 passos simples para aplicar no Marketing Digital
18 de março de 2019
Exibir tudo

Empreendedor! Como faz para planejar suas suas atividades?

Estou com tanto trabalho e não sei por onde começar!”

“Preciso planejar minhas atividades!”

Este é um de meus sentimentos favoritos! Sabe por que?

Já experimentou estar sem emprego ou sem clientes para atender? Sem receita…Não é bom, né?

Já ouviu aquela velha frase, muito conhecimento vem com muita responsabilidade, ou seja se você vai atrás e se prepara muito provavelmente vai encontrar, e depois disso, o que fazer?

Esse sentimento é comum no mundo dos empreendedores de primeira viajem, e você está se sentindo assim, isto é ótimo. Respire fundo é hora de planejar as coisas e principalmente priorizar. Um outra solução muito utilizada é pedir ajuda para pessoas mais experientes porém isso requer uma dose de humildade e aqui muitos travam ficando para trás.

Existem alguns aplicativos muito interessantes que ajudam a organizar nossas tarefas, podemos começar otimizando nosso tempo com um app que monitora quanto tempo você gasta no celular O Space, ele mostra quanto tempo gasta em cada aplicativo do celular. 

Outros muito interessantes são sistemas gerenciadores de tarefa estilo Kanban como, TrelloWunderlistAsana ou um organizador de anotações do próprio Google, o Keep. Eu utilizei todos e hoje estou com o Asana que vem suprindo bem minha necessidade e o mais legal é que compartilho com clientes, parceiros e fornecedores. Ah, e tem versão Mobile, que eu me atualizo sobre as atividades onde estiver.

O Google Drive também se tornou uma mala de ferramentas indispensável para nós empreendedores que temos que compartilhar as tarefas com equipes geograficamente distantes sem precisar das velhas licenças do office.

Temos o Google Docs, Google Planilha e o meu favorito que é o Google apresentações que ajuda muito nos relatórios mensais de resultados aos meus clientes e nas propostas comerciais. Para quem quer ganhar tempo existem lindos templates(modelos) gratuitos disponíveis.

Vamos aproveitar os bons ventos que 2019 estão nos trazendo e colocar nossas melhores ideias em prática.

Fiz um artigo sobre as principais perguntas de marketing digital de 2018 que podemos comparar com 2019, o que muda, ou mudou.

Grande abraço e sucesso a todos vocês!

Tarcísio Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.