All for Joomla All for Webmasters

Gigante Google: curta história do nascimento e funcionamento básico

Como Planejar Marketing Digital? Simples e Sem segredos
1 de fevereiro de 2017
Projeto: Aniversário do Carlos Alberto de Nóbrega
15 de março de 2017
Exibir tudo

Gigante Google: curta história do nascimento e funcionamento básico

Em 1998 dois amigos não estavam contentes com os buscadores da época, o Yahoo funcionava de acordo com o número de vezes que determinada palavra aparecia nas páginas da internet, desta forma o sistema de busca era facilmente burlado, bastava repetir várias vezes uma determinada palavra que o site era considerado como “relevante”.

Foi então que dois amigos resolveram adotar uma velha sabedoria popular como regra: “A voz do povo é a voz de Deus.” Resolveram então determinar a seguinte regra: quanto mais acessado, recomendado e citado por outros sites, mais relevante deve ser.

Com este princípio em mãos dois alunos se juntaram com um grupo de estudantes e após entender como os sites se conectavam através de seus algarismos montaram suas fórmulas e equações e fizeram do Google a empresa mais valiosa do mundo na atualidade e seus fundadores Sergey Brin e Larry Page montaram um império de 223 Bilhões de Dólares segundo ranking BrandZ 2016.

De onde vem o faturamento do Google?

Não pagamos nada para utilizar o Google. Nó início a empresa ganhava dinheiro apenas alugando os espaços para anúncios publicitários em banners, foi então que Sergey e Lary criaram uma máquina de fazer dinheiro com a publicidade de links patrocinados.

Quando fazemos uma busca por algo no Google o resultado que temos são os sites mais relevantes por ordem, onde os mais importantes aparecem nas primeiras posições. Porém os links patrocinados “furam a fila” da relevância natural e orgânica no Google e colocam um determinado site no topo, com um aviso “anúncio” para que os usuários saibam que aquele link é de um anunciante.

Para saber mais como isso tudo funciona baixe nosso E-book abaixo

links-patrocinados

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.