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Como a imagem da sua empresa impacta no sucesso das vendas

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Como a imagem da sua empresa impacta no sucesso das vendas

Quando iniciamos um negócio temos tantas coisas para fazer que muitos deixam para pensar na imagem da empresa depois de resolver problemas como desenvolvimento do produto, contratação de funcionários, instalações e muitos outros. Deveria ser imperativo investir na imagem da empresa pois impacta diretamente no sucesso do negócio. Sua imagem é a primeira coisa que o cliente em potencial vê e mostra quem você é.
Uma pesquisa feita pela Interbrand entre as 100 maiores empresas do mundo 93% das identidades visuais eram relativamente simples, mas com um impacto gigante, apensa disso o processo de criação de uma identidade visual não é nada simples, um designer profissional trabalha com a psicologia das cores e a percepção da marca que junto com toda sua experiência permite criar algo que represente os valores e a missão de sua empresa ajudando seu negócio crescer e ser bem sucedido.

Como a imagem da sua empresa impacta no sucesso das vendas?

No mercado consumista que nos rodeia, existem inúmeros produtos com as mesmas funcionalidades e preços. Destacar-se através do design é um fator decisivo no sucesso ou fracasso das vendas.

Um design criativo é capaz de fazer toda a diferença na imagem que uma empresa ou produto passa para os seus clientes, despertando o desejo do público. Ao contrário, um design pobre gera desinteresse e mais: impressão de qualidade inferior.

Infelizmente, muitos consideram o investimento na identidade visual, um gasto desnecessário e supérfluo.

Contratar uma empresa ou um profissional especializado para desenvolver um logo, cartão de visitas e material gráfico, pode parecer um gasto muito alto a curto prazo, porém é uma estratégia que gera valor e aproximação com os clientes, ajudando a fidelizá-los e a preferirem seu produto em relação ao da concorrência.

O logo é a cara da empresa ou produto, é quem traduz visualmente a personalidade da marca e a diferencia do concorrente.

Ignorar a importância de um logo no aumento das vendas e crescimento da empresa pode atrair problemas como aparência de amadorismo, despreparo e instabilidade.

A importância do cartão de visitas:

Ter um bom cartão é fundamental para que as pessoas se lembrem de você, além de ser uma excelente ferramenta na hora de fazer networking e manter contato com outros profissionais.

É preciso chamar a atenção de quem os recebe, evitando que a pessoa o esqueça rapidamente, ou mesmo o descarte.

Por esse motivo, seu cartão de visita deve, além de deixar uma boa impressão, ajudar a identificar a empresa e você mesmo.

Outros elementos que também funcionam como um cartão de visita são aqueles da papelaria, como envelopes, agendas e papel timbrado.

Além de funcionar como mídia de divulgação, eles também transparecem profissionalismo e credibilidade para os clientes quando são concebidos com a identidade visual do negócio.

Contrate um profissional qualificado:

Para desenvolver uma identidade visual forte e adequada para uma marca é imprescindível buscar pessoas com credibilidade no mercado para que o trabalho traga resultados satisfatórios e lucrativos para a empresa.

Com todas as razões apresentadas acima, é fácil perceber a importância e o poder da identidade visual na credibilidade, no aumento das vendas e crescimento de qualquer empresa!

Este Post foi realizado em parceria Duda Guitti & Agência Jidu.

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