All for Joomla All for Webmasters

O que é e para que serve uma Landing Page na Internet

Estatísticas Marketing Digital
1 de agosto de 2016
Persona e jornada de compra, saia na frente
4 de agosto de 2016
Exibir tudo

O que é e para que serve uma Landing Page na Internet

Landin Page é um termo em Inglês que se fosse traduzido ficaria algo como “Pagina de Chegada”, porém acho melhor explica o seu funcionamento. Landing Page é uma pagina Web que sua empresa disponibiliza com intuito de dar algo relevante que sua empresa domina para o usuário que está na internet, só que em troca o usuário precisa deixar seu nome e e-mail, ou um pagamento social(compartilhar, postar ou fazer chek-in) desse determinado conteúdo.

Exemplo: Sua empresa disponibiliza um e-book ou vídeo(conteúdo rico) com dicas valiosas sobre o produto que você oferece, um usuário da internet se interessa por esse conteúdo em seu site, então ele se cadastra fornecendo seu nome e email recebendo imediatamente esse determinado conteúdo por email. É automático e rapido, você preenche e já tem acesso ao conteúdo.

O que é uma conversão?

Conversão é quando o usuário fornece nome e e-mail para receber o material que se interessou de sua empresa. Como mencionamos antes, existem outras formas de conversão como a de pagamento social, que para o usuário da internet receber o material ele precisa postar ou compartilhar o conteúdo que sua empresa disponibilizou.

  • Exemplo de duas Landing Pages diferentes, desenvolvida por nós da Jidu Agencia de Inbound Marketing Digital
  1. Exemplo 01 – Landing Page com Cadastro de Cliente

  • Exemplo 02 – Landing Page com Pagamento Social

 

jidu-agencia-landing-page-ps

Qual importância da Landing Page para minha empresa?

Com as Landing Pages sua empresa pode coletar cadastros de clientes(Leads) para sua equipe de Marketing e Vendas prospectar, o benefício das Landing Pages são enormes, mas vale a pena lembrar que uma vez coletado um Lead você precisa trabalha-lo pelo funil de vendas e Jornada de compra, todo esse processo é um trabalho longo que começa com uma estratégia inbound marleking prévia completa, desde a identificação de seu publico-alvo passando pela nutrição de leads até que possamos entregar os Leads “quentes” para que nossa equipe de vendas de sequencia e feche a venda.

Saiba mais sobre Persona, Funil de Vendas, Jornada de Compra, Leads em nosso Blog www.jidu.com.br/blog

Ficou alguma dúvida? Fale com a Jidu –  contato@jidu.com.br

Todos os Direitos Reservados Jidu Agencia Inbund Marketing de Resultados. Marketing Digital Campinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.