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O Marketing digital é bom para o meu negócio? Imperdível!

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O Marketing digital é bom para o meu negócio? Imperdível!

Você prefere anunciar seu negócio em um Outdoor e rezar para que seu cliente ideal passe na frente e anote seu telefone para mais tarde te ligar ou ser encontrado pelo seu cliente ideal no momento em que ele está interessado pelo seu negócio e faz buscas na internet pelo serviço/produto que você oferece?

Não há dúvida de que o mundo digital é parte de nossas vidas diárias

Seja para comprar on-line ou para nos comunicar a internet é essencial para nossa vida pessoal e profissional. Existem inúmeros canais digitais e muitas pessoas dependem da tecnologia para quase tudo fazendo do marketing digital algo surpreendente para qualquer tipo de empresa.

Pesquisas apontam que as empresas conseguem economizar seus investimentos e ter melhores retornos com o Marketing Digital em comparação com outros tipos de mídias. E mais ainda, no marketing digital temos o luxo de poder segmentar nossa publicidade para o público-alvo ideal ao nosso negócio. Segmentando palavras-chave especificas junto com plataformas de mídias sociais adequadas podemos impactar seu público ideal. Tudo isso junto com 4 técnicas que vou citar abaixo pode alavancar seu negócio e trazer clientes mais qualificados.

Marketing de Conteúdo – O tempo todo existem pessoas consumindo conteúdo na internet, isto é uma ótima oportunidade para que você fale sobre seu produto regularmente, quando você divulga informação sobre quais dores de seus clientes você pode resolver isso vai de encontro com as soluções que eles estão buscando na internet.

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Otimização de buscas (SEO) – Termo antes conhecido apenas por especialistas de Marketing Digital hoje faz parte do vocabulário dos empresários mais antenados e recebe parte do investimento das maiores empresas do Brasil. SEO é um técnica que aumenta a visibilidade de sua empresa na busca do Google, isso faz sua empresa ser encontrada organicamente sem investimento em publicidade paga. É o tesouro que todas as empresas buscam!

Marketing em Redes Sociais – Quando analisamos com ferramentas de inteligência de dados (Analytics) de onde vem o tráfego das maiores lojas virtuais percebemos que grande parte dos visitantes vieram das redes sociais em posts orgânicos ou anúncios patrocinados Ads, ou seja é uma realidade que as redes sociais trazem vendas e clientes para qualquer tipo de empresa.

Email Marketing – Quem acha que e-mail está em baixa não sabe o quanto as empresas faturam enviando promoções ou simplesmente enviando pitadas de conteúdos interessantes para seus clientes via e-mail, isso também leva uma quantidade grande de visitantes de volta para seu site gerando novas vendas e negócios. Isso sem dizer da automação de envio de e-mails dentro de uma jornada de relacionamento que trabalha sozinha trazendo leads e clientes automaticamente quando configurada junto a um software de automação de Marketing. Saiba mais sobre Automação de Marketing Jidu clicando aqui.

O marketing digital é uma maneira eficiente de entregar conversões. As conversões são usadas como uma medida de sucesso e ocorrem quando os visitantes recebidos se tornam leads, assinantes ou vendas. Maiores conversões geram um maior retorno do investimento. O Google observa que as empresas que utilizam estratégias de marketing digital podem esperar que suas receitas cresçam 2,8 vezes mais do que as empresas que não possuem estratégias de marketing digital.

O Marketing Digital é uma ferramenta que facilita a interação comercial entre sua empresa e seu público-alvo oferecendo informações sobre o que seus clientes precisam e desejam. Graças ao Marketing Digital temos a oportunidade de gerar mais receita para nossa empresa criando ofertas mais personalizadas. A jornada do comprador é o caminho que as pessoas fazem para fazer uma compra. Este caminho mudou e quando as pessoas precisam comprar algo elas buscam na internet o que é, como funciona, os benefícios, comentários e referências de outras pessoas, e neste momento o cliente cria uma confiança com sua empresa.

Com seus celulares em mãos os consumidores tem a capacidade de pesquisar e comprar qualquer coisa onde quer que eles estejam, dar a eles informações de qualidade em dispositivos móveis e uma experiência envolvente faz você conquistar novos clientes e aumentar o ROI do seu marketing (retorno sobre investimento).

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