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Definição simples sobre o que é INBOUND MARKETING

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Definição simples sobre o que é INBOUND MARKETING

O termo Inbound Marketing vem sendo muito falado no mundo dos negócios, mas muitos ainda não sabem exatamente o que é, e qual a sua vantagem com relação ao marketing tradicional.

O conceito surgiu nos Estados Unidos e em 2009 se popularizou a partir do lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando Google: a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Inbound Marketing é um conjunto de ações realizadas para um público-alvo específico com o objetivo de atrair e conquistar voluntariamente o consumidor, ele é o contrário do marketing tradicional, que de um modo geral anuncia produtos e serviços diretamente, interrompendo a atenção do consumidor sem que ele tenha escolha.

Definitivamente a Metodologia Inbound Marketing é a melhor forma de atrair e converter pessoas desconhecidas em clientes.

A estratégia de Inbound Marketing engloba várias estratégias, mas existem quatro principais pilares: SEO, Marketing de Conteúdo, Email mMarketing e estratégia em Redes Sociais.

Para que serve o Inbound Marketing?

 

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Inbound Marketing serve para 5 grandes ações:

  • Aumentar a visibilidade de seu negócio;

  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;

  • Atrair clientes em potencial;

  • Gerar conteúdos que fazem diferença;

  • Otimizar o processo de vendas.

Através de ferramentas Webanalytics conseguimos medir todas as ações de Marketing, otimizando cada canal e trazendo excelentes resultados ROI (retorno sobre investimento) que antes o marketing tradicional não trazia. O Inbound Marketing fez da área de marketing da empresa um investimento, o que antes era um centro de custos.

Estatísticas:

  • Custa 62% mais barato que o Marketing Tradicional (também chamado de Outbound marketing);
  • Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma;
  • A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%;
  • Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.

Dúvidas entre mande email santos@gmail.com ou 19 99200.1235

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