All for Joomla All for Webmasters

O sucesso dos Blogs e como fazer igual

“Capa do Face” Dica exclusiva Agencia Jidu, gestão de Mídias Sociais Campinas
2 de setembro de 2016
Que preço e valor sua empresa entrega ao seu cliente?
18 de setembro de 2016
Exibir tudo

O sucesso dos Blogs e como fazer igual

O sucesso dos Blogs

O sucesso dos Blogs se deram devido a eles divulgarem informações rápidas e objetivas em uma época onde não temos muito tempo a perder.

Também existem blogs de entretenimento, informações específicas por segmento, por exemplo os blogs de humor para se divertir um pouco dando boas risadas. Sabe aquele momento do dia em que você quer se desconectar do que está fazendo e fazer uma viagem a algum assunto que gosta por hobby?

Existem também Blogs que passam dicas exclusivas para melhorar ou aprender sobre alguma dificuldade que está enfrentando em seus negócios, outros que ensinam técnicas para melhorar alguma atividade em sua área profissional.

As Grandes Empresas

O sucesso dos Blogs foi tão grande que nos últimos anos algumas grandes marcas vem utilizando o Blog para se relacionar com seus clientes de uma forma mais educativa e de entretenimento.

Se você quer criar um Blog com um público fiel não saia atirando para todos os lados, escolha um ou dois temas que tenha habilidade, dívida em pequenos nichos, então comece a criar informações para o público desse universo.

Pesquise seu concorrente

Mapeie sua concorrência em sua cidade, pesquise no Google quem e quais são seus futuros concorrentes, veja como e quando eles postam seus conteúdos, tente ser mais criativo para se destacar. Existe uma ferramenta gratuita do Google chamada Google Trends que fornece o volume de buscas por assuntos em cada segmento e região.

Tenha um cronograma

Claro que tudo que começamos requer um esforço extra, um blog sem postagens novas “morre” como vemos acontecer com mais da metade dos Blogs. Então faça um planejamento e organize-se para que toda semana tenha um conteúdo novo indo ao ar, não precisa escrever todos os dias, os “blogueiros” de maior sucesso publicam em média 3 conteúdos por semana, se você não tem tempo para produzir tudo isso por semana nós da agência Jidu somos especializados em produzir conteúdo específicos para diversos nichos do mercado, consulte-nos.

Ferramentas para criar seu Blog

Existem várias ferramentas para criar um Blog, fuja das ferramentas gratuitas ou pré-prontas, elas dificultam seu crescimento, ficam colocando anúncios indesejados no meio de suas postagens, não é tão seguro, e o principal, dificulta seu Blog aparecer na busca do Google.

Se você quer um Blog profissional, com tecnologia de ponta, “customizavel” e totalmente escalável procure um profissional ou empresa especializada no assunto.

SEO Otimização de conteúdos para motores de busca

SEO é um assunto indispensável se você quer criar um site ou blog, desde a criação do nome do seu blog até as postagens semanais precisam ser observadas anteriormente qual sua relevância, concorrência e procura nos motores de busca do Google. Você pode fazer isso sozinho mas o mais recomendado nesse momento é procurar uma agencia de Marketing Digital especializada em práticas no mínimo “básicas” de SEO, ou seu seu trabalho dificilmente renderá bons frutos, por ser um assunto um pouco complexo sugiro que nos envie suas dúvidas e responderemos sem compromisso e com todo prazer, contato@jidu.com.br ou nos ligue (19) 2511-1263.

Redes sócias ajudam a divulgar seu blog

  • O Facebook possui 58 milhões de visitantes mensais onde 78% são brasileiros.

Sociall networking

Todo novo conteúdo que criar você deve divulgar, nem todo mundo se lembra de entrar em seu Blog para saber se tem novidades, mesmo o seu público fiel, então sempre divulgue suas novas postagens nas redes sociais, e escolha as redes sociais que tem mais a ver com seu público-alvo, veja nossa matéria completa sobre público-alvo, <clicando aqui>.

 

Faça analise do seu Blog regularmente

Analise as visitas e acessos, de que cidade o visitante vem, qual dispositivo eles usam e quais página eles visitaram em seu Blog. Muitos sites recebem mais da metade de visitas vindo de dispositivos móveis (celulares). O acompanhamento te dá uma direção para saber qual melhor estratégia e recurso utilizar, pode também apontar falhas e sugerir mudanças em suas ações.

A ferramenta mais utilizada no mundo para analisar os acessos ao seu site ou blog é a ferramenta gratuita Analytics do Google, acesse o <Analytics aqui>.

 

Ganhar dinheiro com o Blog

Existem várias formas de fazer dinheiro com um Blog, algumas empresas costumam exigir que os visitantes façam um cadastro fornecendo nome e email antes para lerem alguns de seus artigos “ricos”. Depois em um outro momento a empresa utiliza esses cadastros para oferece seus produtos através de e-mail marketing por exemplo.

Alguns blogs colocam banners, usam o Google Adsense ou colocam link de parceiros para compras Online monetizando com esse tipo de comercio. Existem blogueiros que vendem livros ou cursos em seus Blogs e colocam essas propagandas em meio a seus conteúdos gratuitos.

Antes de começar a monetizar com seu Blog tenha paciência para construir uma boa audiência. Isso leva tempo, disciplina e muito esforço, mas vale a pena, existem Blogs no Brasil como o Viver de Blog que faturam milhões em seus negócios Online. Blogueiros de sucesso dizem que demoraram de 2 a 3 anos para começarem a ganhar dinheiro com seu blog e viverem só disso.

Consulte sempre um especialista em criação, desenvolvimento sites e SEO. Ficou alguma dúvida sobre como criar um Blog, site ou práticas de SEO.

Comente abaixo, deixe suas dúvidas ou escreva para nós, teremos o maior prazer em responder qualquer tipo de pergunta.

contato@jidu.com.br

Artigo exclusivo Agencia Jidu Marketing Digital Campinas – Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.