All for Joomla All for Webmasters

Na Mercado Digital onde anunciar minha empresa? Preciso de ajuda!

Como calcular o seu Ativo Marketing Digital?
17 de julho de 2016
Inbound Marketing, sua empresa precisa disso.
27 de julho de 2016
Exibir tudo

Na Mercado Digital onde anunciar minha empresa? Preciso de ajuda!

Sabemos da importância da sua empresa ter uma presença no Mercado Digital, ter apenas um site não é mais tão importante como antes, vários dos seus concorrentes também tem, a chave do seu sucesso Digital é atacar os canais e mídias de divulgação adequados ao seu mercado para então atrair bons negócios, e esse é o trabalho de um profissional em Marketing Digital Qualificado.

Em primeiro lugar é preciso saber exatamente o que você quer para sua empresa, seu objetivo, suas aspirações, o que sonha e planeja para o futuro no médio e longo prazo. Tendo estas respostas vá para internet e pesquise sobre as tendências e tecnologias que o mercado digital oferece, o que está em alta e principalmente como os concorrentes estão trabalhando o marketing digital.

Entenda o seu público.

Uma boa ação de marketing digital requer uma minuciosa análise do seu público, de sua tendência, procurar onde seu cliente está na internet, quais são os seus hábitos, qual é o problema ou dor que o seu cliente tem que o seu produto ou serviço poderá resolver, aliás esse ponto é parte essencial para que sua campanha tenha sucesso.

Eu já planejei o que quero para minha empresa, e agora?

Bom, agora é hora de ir a campo, pesquise nas mídias digitais de sua cidade quais são as empresas que fornecem o serviço de marketing digital, deve existir várias empresas que prestam esse serviço, porém pelo fato do mercado digital ser relativamente novo e estar em constante mudança de tecnologia e métodos, fique atento se o que a empresa oferece está de acordo com a sua real necessidade.

Meu negócio pode ser oferecido em todas as mídias digitais?

2015-05-13_lif_9480390_I3

(Google, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e etc)

Cada mídia digital tem um determinado público, é claro que existem redes sociais que se aplicam a quase toda a audiência digital, porém existem segmentos onde algumas mídias não geram engajamento e não vão trazer muitos clientes para o seu negócio.

Por exemplo: Instagram é uma mídia muito boa para se trabalhar com o mercado de gastronomia, moda e beleza, já para alguns outros segmentos o Instagram pode demorar mais para trazer resultados.

Posso fazer isso internamente ou devo contratar uma agência especializada.

Está é uma questão interessante que ouço muito por aí,  e a maioria das empresas que optam por fazer um trabalho como este com recursos profissionais internos não conseguem obter resultados satisfatórios e acabam perdendo tempo e dinheiro.

A maioria das pessoas gosta de comer, correto?

Vamos supor que tenha que levar para jantar um cliente importante que está em sua cidade. Você arriscaria cozinhar e chamá-lo para comer em casa mesmo não sendo um bom cozinheiro? Ou o levaria para jantar em um lugar legal, aconchegante e com boa comida?

Tudo depende do seu objetivo e do retorno que espera ter, no caso do jantar o prazer e satisfação é sempre relativo ao seu investimento, nos negócios também, se você realmente quer um retorno do seu investimento (ROI) satisfatório, aposte suas fichar em profissionais qualificados.

Outro fato muito importante em relação a isso é que ouço muitas pessoas descontentes com o alto investimento que fizeram em algumas mídias digitais e não tiveram retorno algum por isso. Pode ser que não ouve um planejamento ou estratégia adequada.

Profissionais especializados.

Nós sabemos que o mercado Digital é um ambiente complexo que está em constantes mudanças, as maiores mídias digitais do Brasil Google e Facebook mudam anualmente algumas regras, nós do mercado de Marketing Digital investimos pesado para nos manter atualizados e entregar um serviço eficiente aos nossos clientes.

Lembre-se existe um público que está nesse momento na internet procurando por seu serviço ou produto, se você não investir nisso com certeza seu concorrente investirá, se já não está investindo.

Consulte sempre uma agência de marketing digital, pergunte sobre os cases de sucesso, e boa sorte.

Tarcisio Santos

Analista de Marketing Digital

Jidu Agencia Digital

contato@jidu.com.br

Artigo exclusivo Agencia Jidu Campinas, Inbound Marketing Digital Campinas. Marketing de Resultados – Todos os direitos reservados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.