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Que preço e valor sua empresa entrega ao seu cliente?

Preço e Valor

Não, não vamos falar de preço e valor em moeda, vamos falar de outro valor. Ter um preço baixo não aumenta seu posicionamento nem o valor de sua empresa, um preço baixo apenas faz o cliente comprar em uma determinada oportunidade, isso por si só não fideliza um cliente.

Um restaurante que cobra mais caro que um fast-food ou uma loja que vende uma camisa cinco vezes mais caro que a loja ao lado tem um valor agregado ao preço. Pode ser o garçom te chamando pelo nome, indicando um bom vinho em um jantar romântico, no caso da camisa pode ser qualidade,  anos de experiência da marca, inovação ou durabilidade e tudo isso faz parte da estratégia e gestão da empresa. Em tecnologia UX (experiência do usuário) fala exatamente disso.

A internet aumentou a concorrência

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Temos uma quantidade muito grande de informação na internet e isso faz com que os consumidores sejam cada dia mais exigentes, dificultando as empresas a influências seus potenciais compradores. As empresas que conseguem inspirar seus clientes têm algumas coisas em comum, elas falam de seus valores como instituição, e também valorizam seus clientes. Por exemplo, vemos muitas empresas levantando bandeiras de proteção ambiental ou falando da paixão que seus clientes experimentam quando usam os produtos que ela oferece. Isso é valioso!

Quando uma propaganda de banco mostra uma família passeando em uma linda praia sem oferecer nenhum produto ela emociona cada um de nós, todos querem esses momentos, além do lindo vídeo é óbvio que o banco quer que as pessoas comprem seu seguro viagem, seguro de vida e de carro e “viagem tranquilamente”.

Valor vai além do preço, quando o cliente consome seu produto ou contrata seu serviço ele tem diferentes sensações e emoções é isso que nós empreendedores temos que estar de olho.

Como tratar preço e valor com nossos clientes?

Apenas ser educado e atencioso com seu cliente não é o suficiente, temos que passar alguns outros valores para nossos clientes sempre que tivermos contato com ele, vemos as melhores empresas praticando alguns valores em comum como; Confiabilidade, tangibilidade (instalações, equipamentos e boa apresentação dos funcionários) e empatia se colocando no lugar do cliente.

James Champy, um famoso consultor de negócios americano diz; “não são os valores que seguem o produto e sim o produto que segue os valores da empresa”

Como eu calculo preço e valor do meu produto ou serviço?

Quando estamos lançando um novo produto ou serviço em determinado segmento no mercado temos que planejar agregar preço e valor ao produto, e isso não é uma tarefa fácil, tem muita gente vendendo gato por lebre, fazer um planejamento de preço e valor é muito importante para alcançar seu objetivo e ter sucesso em seus negócios. A criação de personas é um bom início para saber as características profissionais e até gostos pessoais de seus potenciais clientes.

Exemplo de pergunta;

Quais necessidades estamos satisfazendo de nossos clientes?

Comente abaixo, deixe suas dúvidas ou escreva para nós, teremos o maior prazer em responder qualquer tipo de pergunta.

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