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Você realmente sabe quem é seu cliente(audiência)?

Dart on Target and People

Você realmente sabe quem é seu cliente ou sua audiência? Em algum momento precisamos traçar o perfil do seu cliente, isso faz que nossos esforços e investimentos sejam mais certeiros, economizando dinheiro e obtendo maior resultado. Como você acha que seria a vida de um vendedor de picolé na Sibéria em pleno inverno? Tem muita informação na internet a respeito, vamos tentar simplificar as coisas por aqui concentrando nossos esforços no comportamento de nossos cliente, e não em simplesmente saber seu gênero e faixa etária.

Toda estratégia de venda e marketing deve ser desenvolvida para seu cliente em potencial, pessoas que realmente precisam do que sua empresa oferece. Target, público-alvo, persona ou avatar são estudos que deveríamos fazer antes de abrir as pontas de nossa empresa, lá no começo quando tivemos a ideia e oportunidade de abrir nossa empresa.
Ao definir nosso Target temos que pensar com a cabeça do cliente, temos que imaginar quais são as reais necessidade que cada cliente nosso tem quando procura nosso serviço ou produto.

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Mas o que eu preciso Saber de meu cliente?

Com o surgimento da internet vieram alguns termos novos para o estudo de seu publico-alvo, como; Persona, Avatar, cliente ideal ou resumindo nossa audiência. Segundo Paula Abreu Coach e especialista no assunto temos que saber o comportamento e detalhes da vida pessoal de nossos melhores clientes, aqueles que consomem vários produtos ou serviços em nossa carteira e mais importe ainda os que ficam mais tempo com a gente, *LTV life time value(abaixo). Detalhes como o livro que nosso cliente gosta, suas musicas prediletas e até o celular que ele tem em muitos segmento ajuda as empresas a produzir campanhas com maior engajamento.

*LTV ou life time value; É um campo que vem sendo muito explorado pelos empresários mais  entendidos em investimentos,  significa o “lucro” que cada cliente trouxe no decorrer de todo o tempo em que ele esteve ou está com você.

E por onde eu começo?

Influencia pessoas nos dias de hoje em meio a tanta distração não é uma tarefa fácil, mas com uma simples visita a nossos melhores clientes já podemos coletar muitas informações importantes para saber como funciona a cabeça deles, saber o hobbie de nosso cliente já nos da uma ideia sobre o que eles gostam de ver e sentir, o que os move talvez, isso é munição para você criar campanhas focadas em sua atual audiência, isso atrairia mais clientes bons como os que já tem em sua carteira.

Exemplo de pergunta;
Tem algum cliente ideal em sua carteira? Como ele é?

Procure ajuda para achar seus melhores clientes, procure nós da Jidu. Saiba mais sobre Persona em nosso artigo exclusivo agencia Jidu aqui.

Venha tomar uma café com a gente, agende uma visita agora mesmo:

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Artigo exclusivo Agencia Jidu Marketing Digital Campinas – Todos os direitos reservados agência digital.

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